
A chegada de Catarina
Compartilhe
Querida Catarina
O relato que escrevo fala sobre o amor e sobre as consequências que ele pode causar, principalmente quando é esse amor puro e verdadeiro...
Ele é capaz de arrebatar, paralisar e emudecer e, em meus vários anos contando histórias como a de sua chegada, foram poucas as vezes que eu vi o amor agir assim, tão abruptamente.
No dia em que você chegou, seu papai estava tomado pela ação desse amor que te contei há pouco. Ele estava mudo, ansioso e nervoso. O desconhecido é assim mesmo, gera sensações e ações que não podemos controlar, mas podíamos perceber que logo nasceria um papai dedicado e apaixonado.
Antes de te contar tudo o que estava por vir, preciso falar sobre sua mamãe...
Ela se preparou com toda a dedicação para receber você e tomou cuidado com todos os detalhes possíveis para que sua chegada fosse perfeita. Eu a conheci alguns dias antes de você chegar e fui designada a registrar tudo através de fotos, para que você pudesse ver e rever para sempre.
Nós tivemos um breve encontro alguns minutos antes de sua mãe entrar na sala de cirurgia. Nesse momento, seus pais se despediram com um beijo e ali eu fiz a sua última foto na barriga da mamãe. Ela passou pela porta, irradiando felicidade e sabíamos que quando ela voltasse, o mundo estaria diferente, colorido e preenchido de luz.
Seu papai ficou me contando a história da sua família e isso ajudou o relógio a passar mais rápido, mas a ansiedade ali permanecia...
Eis que fomos chamados a ir de encontro com sua mamãe e sabíamos que estava próximo de você nascer.
Quando os olhares de seus pais se encontraram, era notável um brilho cheio de expectativa nos olhos da mamãe e um misto de ansiedade e conforto nos olhos do papai.
"Está acontecendo e vai ficar tudo bem", era a frase que eu conseguia ler nas entrelinhas do silêncio, ditas pelo olhar entre eles...
Se não houvesse nenhum som naquela sala, quase seria possível ouvir os corações batendo acelerados, dando ritmo à sinfonia que estava por vir.
E como num toque de mágica, quem embalou a sinfonia foi um choro forte e contínuo, que ecoou pela sala, minutos depois que entramos por ela!
Você chegou ao mundo pelas mãos da Dra. Jocelyn, que foi extremamente cuidadosa no momento de sua estréia: Ela permitiu que eu fizesse fotos incríveis do seu primeiro choro para esse mundo e, mais que isso: ela imediatamente a levou de encontro com seus pais, que explodiam de felicidade!
Sua mãe sorria entre lágrimas enquanto olhava para seu rostinho e seu pai chorou entre soluços quando a pegou nos braços.
Você chegou ao mundo com o corpinho cheio de vérnix, mãozinhas delicadas e um pulmão extremamente saudável. Seu chorinho era a prova de que você estava pronta para chegar ao mundo.
Você chorava quando saía do colo da mamãe. Foi um momento que eles guardarão com muito carinho no coração e na memória!
Depois que você nasceu, o brilho no olhar deles tomou outra proporção: O que antes era ansiedade se transformou em agradecimento e os olhos conseguiam sorrir!
Houve dois momentos inesquecíveis dos quais eu preciso falar:
O primeiro deles foi quando você foi para os braços do seu papai...
Ele, que parecia uma muralha protetora e imbatível, desmoronou quando aconchegou você no colo.
Mesmo tão pequena, você foi capaz de arrancar lágrimas dos olhos dele.
O segundo momento foi quando você foi levada para o colo de sua mãe...
O corpo fala e sua mamãe falava através de gestos: As mãos demonstravam a ansiedade em enfim de tocar pela primeira vez e os olhos explodiam de felicidade. Foi lindo, foi incrível, foi inesquecível.
Quando eles saíram daquela sala, o mundo havia se transformado e tenho a plena certeza de que ele têm se tornado melhor a cada dia que passa!
Sua chegada transformou tudo!
Que você possa ver, rever e sentir a imensidão do amor que seus pais têm, através de cada foto que foi feita com muito amor e carinho!